segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dargaard

Olá pessoas,tudo bem?!
Espero que sim :)!
Hoje nós iremos conhecer uma banda de neoclassical darkwave e ethereal muito especial,esta banda se chama Dargaard,estes talentosos austriacos fazem um som único e sublime,que por sua vez é capaz de tocar até a mais sólida das almas!Então que tal acompanharmos um pouco da história desta magnifica banda?!









Dargaard é uma banda de neoclassical darkwave da Áustria, formada em 1997. A música de Dargaard apresenta medieval e folk melodias, muitas vezes orquestradas através do uso de vários instrumento a partir de um teclado. A banda ainda está ativa e tem quatro lançamentos no momento.

Fundada em 1997, pelo músico Tharen e contando com a participação de Elisabeth Toriser , a Dargaard (nome retirado da série de livros de fantasia Dragonlance) foi a oportunidade de se afastar do seu estilo usual (Black Metal) e experimentar uma abordagem diferente para expressar atitudes e sentimentos.


O som da banda é composto por cordas, piano, flautas, timbres eletrônicos, teclados e percussões primitivas. Todos esses instrumentos são reproduzidos pelo sintetizador de Tharen. Os vocais são predominantemente o de Elisabeth, com algumas partes cantadas por Tharen.


As letras em latim e inglês tratam de temas místicos, além de citações às culturas antigas.


O próprio Tharen afirma que nenhuma banda influenciou a musicalidade da Dargaard.


O primeiro trabalho foi gravado nos estúdios Hoernix, da Áustria, e lançado pela Napalm Records em outubro de 1998.
Eternity Rites traz dez faixas em pouco mais de quarenta e sete minutos. Neste trabalho destaca-se Demon Eyes, Of Broken Stones e Seelenlos.

Entre 1998 e 1999, a banda iniciou a gravação do segundo disco. Lançado em junho de 2000, gravado, mixado e masterizado por Georg Hrauda e Tharen no estúdio Hoernix,
In Nomine Aeternitatis se estende por mais de cinqüenta minutos e divide-se em onze faixas.

No mesmo período, entre 1999 e 2000, a dupla Elizabeth e Tharen já preparava material para o terceiro trabalho. Assim,
The Dissolution of Eternity foi lançado em 2001 e completa a trilogia iniciada em 1998 com Eternity Rites.

O terceiro disco da banda traz dez faixas e soa mais diversificado que os álbuns anteriores.


Após um período sem novidades, o Dargaard retorna aos estúdios para a gravação do quarto álbum de sua carreira. Lançado em março de 2004,
Rise and Fall traz nove faixas que se estendem por quase uma hora de melancolia e misticismo.

Além destes álbuns oficiais, o Dargaard também participou de algumas coletâneas produzidas com bandas como Trail of Tears e The Sins of Thy Beloved.


Discografia:


1998 -
Eternity Rites
2000 - In Nomine Aeternitatis
2001 - The Dissolution of Eternity
2004 - Rise and Fall

Nenhum comentário:

Postar um comentário